Desde o início da pandemia da Covid-19, o médico infectologista conquistou mais destaque, tanto no tratamento quanto na conscientização a respeito da doença. Os profissionais dessa área estudam as doenças infecciosas e o modo como elas se comportam no organismo, avaliando a resistência e o nível de risco.
De fato, o papel do infectologista é fundamental no monitoramento de doenças epidemiológicas, sendo que grande parte atua intensamente na pesquisa de tratamentos, diagnóstico e prevenção de doenças, seja em hospitais ou como porta-voz para orientar a população.
Apesar do médico infectologista ter conquistado mais reconhecimento diante da pandemia, a importância dessa especialidade é conhecida desde o fim do século XIX, quando graves doenças infecciosas afetaram a população brasileira.
Atualmente, o Brasil possui mais de 3.000 infectologistas registrados, segundo dados da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Vale destacar que, para atuar na área, é necessário ter formação em medicina, com duração média de seis anos e, após esse período, é necessário fazer residência em infectologia.
Inscreva-se e receba nossas novidades
Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.
Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:
Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]