PRONEP HOME CARE
Quando o paciente abre sua casa para nós, colocamos uma empresa inteira à disposição dele.
O PronepCARE é um conjunto de serviços de internação domiciliar especializada, com foco total no cuidado ao paciente e atenção diferenciada nos procedimentos técnicos e de maior complexidade.
A Pronep Life Care conta com profissionais gabaritados para realizar os procedimentos médicos e técnicos necessários de acordo com cada paciente e diagnóstico, seja qual for a complexidade e a demanda de monitoramento.
Conte com atendimento personalizado médico e de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional e monitoramento, com a qualidade Pronep.
COMO FUNCIONA
O PRONEP HOME CARE?
Neste tipo de serviço, uma equipe de técnicos de enfermagem permanece 6, 12 ou 24 horas no domicílio do paciente, seguindo processos de acordo com a complexidade clínica dos cuidados que ele precisa.
Em casa, além do atendimento do médico visitador e do técnico de enfermagem, são realizados atendimentos multiprofissionais diversos, que são feitos em frequência estabelecida conforme indicações técnicas e plano médico.
A realização desses procedimentos segue criteriosos protocolos clínicos e assistenciais, que são elaborados para o ambiente domiciliar.
Montamos toda a estrutura hospitalar – incluindo o aluguel de equipamentos que serão levados até a residência – e cuidamos da logística de entrega dos materiais, equipamentos e medicamentos. Tudo para que o atendimento necessário em domicílio seja realizado com a mais alta qualidade, cuidado e segurança.
Monitoramos ativamente indicadores assistenciais e de qualidade, desde o início dos cuidados, até o término do atendimento.
PARA QUEM É?
Este programa atende crianças e adultos que tem como principal característica a dependência de cuidados que precisam ser realizados por profissional técnico habilitado, como por exemplo:
- Paciente clinicamente estável, que necessita de tratamento complementar sob supervisão médica e de enfermagem;
- Término de terapia injetável;
- Realização de curativos complexos;
- Necessidade de aparelhos para suporte de vida;
- Portadores de doenças crônicas, com histórico clínico conhecido, em períodos agudos;
- Processos infecciosos prolongados ou reincidentes;
- Cuidados paliativos.
POR QUE CONTRATAR
O PRONEP CARE?
- Evita complicações clínicas e reinternações desnecessárias;
- Os pacientes ficam menos suscetíveis a infecções hospitalares;
- O atendimento é personalizado e humanizado, o que garante mais qualidade de vida ao paciente;
- Recuperação mais rápida do paciente, que permanece no conforto de sua casa em companhia de seus familiares e amigos.
COMO ACONTECE A
INTERNAÇÃO DOMICILIAR?
Após a avaliação do paciente e do domicílio, é feita uma reunião de implantação com a família para orientações. Em seguida, ocorre a montagem da estrutura domiciliar necessária, com envio dos equipamentos, medicamentos, materiais e mobiliários.
Após a transferência do paciente do hospital para seu lar, são iniciados os atendimentos conforme o Plano de Atendimento Domiciliar – PAD.
Uma equipe de técnicos de enfermagem permanece de 6, 12 ou 24 horas no domicílio do paciente, seguindo processos de acordo com a complexidade clínica dos cuidados que ele precisa.
Em casa, além do atendimento do médico visitador e do técnico de enfermagem, são realizados atendimentos multiprofissionais diversos, que são feitos em frequência estabelecida conforme indicações técnicas e plano médico.
A realização desses procedimentos segue criteriosos protocolos clínicos e assistenciais, que são adaptados ao ambiente domiciliar.
Além disso, o paciente entra em monitoramento pela área técnica – médica e de enfermagem.
O monitoramento é realizado via telefone por enfermeiros que atendem de forma ativa e receptiva:
Ativa – de acordo com o programa e as características do paciente e do atendimento, seguindo um cronograma para a realização de contatos ativos; nestes contatos, de acordo com procedimentos operacionais padrão definidos, são realizados questionamentos sobre as condições clínicas do paciente, sobre a realização dos atendimentos pré definidos no plano de atendimento domiciliar e sobre a qualidade dos atendimentos prestados na percepção de pacientes, cuidadores e familiares;
Receptiva – contatos da residência aos núcleos de atendimento para esclarecimentos diversos. Em casos de alterações ou intercorrências clínicas, as demandas são direcionadas para o gerenciamento da equipe médica.
Além disso, estamos realizando um projeto piloto de telemedicina para monitoramento e atendimento direto nas residências com uma ferramenta de alta precisão, por meio do uso de equipamentos mobile.
PRONEP
QUAIS ATENDIMENTOS
SÃO FEITOS?
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COMO CONTRATAR?
- Entre em contato e solicite a avaliação pela sua operadora de saúde.
- Em seguida, é feito o contato da operadora de saúde com a Pronep Life Care, e então a avaliação do paciente no hospital ou domicílio pela equipe Pronep.
- A terceira etapa consiste na discussão técnica interna – médico, enfermeiro e equipe multiprofissional (fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional) – para definição do plano de atendimento domiciliar.
- Preparamos e enviamos o orçamento para as operadoras de saúde.
- Caso a operadora de saúde valide o plano de tratamento e orçamento, é recebida a autorização.
- Em seguida, é feita a avaliação do domicílio para verificação de adequação para os serviços domiciliares
- Reunião de implantação com familiares para orientar sobre o serviço
- Montagem da estrutura domiciliar necessária, de acordo com a indicação técnica definida: envio de materiais, medicamentos, equipamentos, mobiliário etc.
- Transferência do paciente do hospital para o domicílio e início dos atendimentos.
PRONEP
ATENDIMENTO PARTICULAR
Se você ou seu familiar não possuem convênio médico, você pode contratar a Internação Domiciliar diretamente conosco, desde que haja prescrição médica para atendimento em domicílio.