PRONEP CLINIC

Procedimentos feitos quando e da forma que o paciente precisa.

O PronepCLINIC é um conjunto de serviços de assistência domiciliar, com foco em pacientes que têm um grau de dependência menor para as atividades de vida diária. São pacientes que precisam de assistência temporária para reabilitação, administração de medicamentos ou curativos por período determinado, ou treinamento de autocuidado ou de seus cuidadores.

Conte com a administração de medicamentos por via parenteral (subcutânea, intravenosa, intramuscular ou intradérmica), curativos ou atendimentos multiprofissionais específicos, com a qualidade Sodexo.

COMO FUNCIONA
O PRONEP CLINIC?

Neste tipo de serviço, nossa equipe de técnicos vai até a residência e realiza a administração da medicação ou curativo, ou outros procedimentos indicados, de forma pontual.

São geralmente pacientes que apresentam quadro clínico estável e não necessitam de toda estrutura hospitalar para continuar o tratamento. São atendimentos menos complexos que os serviços de internação domiciliar. Estes programas são definidos como assistência domiciliar e geralmente possuem tempo determinado de duração.

Estão incluídos neste grupo os programas de administração de via parenteral (subcutânea, intravenosa intramuscular ou intradérmica – por exemplo, antibióticos, anticoagulantes e imunoterápicos) ou realização de procedimentos (curativos e sondagens), além de treinamentos de cuidador.

Outros tipos de serviços de assistência domiciliar são indicados para os pacientes com necessidade de reabilitação, que recebem atendimentos multiprofissionais específicos, como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, entre outros.

A evolução do tratamento é acompanhada diretamente por profissional técnico responsável pelo cuidado, que ajusta a conduta terapêutica de acordo com a indicação técnica ou evolução clínica do paciente.

PARA QUEM É?

Todas as faixas etárias podem ter o PronepCLINIC, desde recém-nascidos até idosos. Os serviços são destinados a pacientes que precisam de um acompanhamento de profissionais de saúde, por um período determinado.

Algumas indicações para esse tipo de serviço incluem:

  • Portadores de moléstias crônicas evolutivas;
  • Acompanhamento de pacientes acamados;
  • Prevenção primária e terciária;
  • Educação em saúde;
  • Portadores de doenças crônicas, com histórico clínico conhecido, em períodos agudos;
  • Processos infecciosos prolongados ou reincidentes;
  • Cuidados paliativos.

POR QUE CONTRATAR
O PRONEP CLINIC?

  • Prevenção precoce de complicações;
  • Evita as descompensações clínicas constantes e a recorrência às consultas de urgências;
  • Melhora da qualidade de vida, principalmente de pacientes crônicos;
  • Promove o autocuidado e a educação em saúde.

PRONEP

QUAIS PROCEDIMENTOS QUE
FAZEM PARTE DO PRONEP CLINIC?

Reabilitação com atendimentos
multiprofissionais específicos, entre eles:

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COMO CONTRATAR?

  1. Entre em contato e solicite a avaliação pela sua operadora de saúde.
  2. Em seguida, é feito o contato da operadora de saúde com a Pronep Life Care, e então a avaliação do paciente no hospital ou domicílio pela equipe Pronep.
  3. A terceira etapa consiste na discussão técnica interna – médico, enfermeiro e equipe multiprofissional (fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional) – para definição do plano de atendimento domiciliar.
  4. Preparamos e enviamos o orçamento para as operadoras de saúde.
  5. Caso a operadora de saúde valide o plano de tratamento e orçamento, é recebida a autorização.
  6. Em seguida, é feita a avaliação do domicílio para verificação de adequação para os serviços domiciliares
  7. Reunião de implantação com familiares para orientar sobre o serviço 
  8. Montagem da estrutura domiciliar necessária, de acordo com a indicação técnica definida: envio de materiais, medicamentos, equipamentos, mobiliário etc.
  9. Transferência do paciente do hospital para o domicílio e início dos atendimentos.

PRONEP

ATENDIMENTO PARTICULAR

Se você ou seu familiar não possuem convênio médico, você pode contratar a Internação Domiciliar diretamente conosco, desde que haja prescrição médica para atendimento em domicílio.

Áreas de atendimento:

    Serviço desejado:

    Apoio Pass:

    A Pronep coloca à disposição de seus pacientes, representante legal e colaboradores o programa Apoio Pass, uma exclusividade do grupo Sodexo.

    Nele, assistências jurídicas, psicológicas, sociais e financeiras, são feitas de forma remota, por meio de um número de telefone e sem a necessidade de nenhum tratamento presencial.

    Suporte em quatros áreas de atuação:

    Psicológica | Financeira | Jurídica | Social

    Se você é paciente, representante legal ou colaborador, ligue: 0800 282 6666 e saiba mais sobre o benefício.