Série de publicações apresenta os núcleos, profissionais atividades e desafios da Pronep Life Care. Hoje a conversa é com a gerente de Recursos Humanos, Libera Martins
Nesta semana, no dia 3 de junho, celebramos o Dia do Profissional de Recursos Humanos. A data tem como objetivo prestar homenagens, mas também de valorizar esses profissionais, que ocupam um papel estratégico e importante nas organizações onde atuam.
É este profissional que estabelece o relacionamento profissional entre o colaborador e a empresa, sempre em torno dos objetivos e missões da instituição.
Para explicar mais sobre o funcionamento do departamento na Pronep, conversamos hoje com a gerente de RH, Libera Martins. De acordo com a profissional, o time conta com cerca de 20 colaboradores entre Recursos Humanos, Educação Continuada e Departamento Pessoal.
“Nosso desafio é estar sempre alinhado com a estratégia da organização, buscando viabilizá-la da melhor maneira, por meio da captação daqueles que estão aderentes aos valores da Pronep, retenção dos nossos colaboradores, proposição de programas e ações que visem estimular o crescimento do nosso time e também a construção de uma gestão meritocrática, sempre focada em resultados”, explica Libera.
Ela conta também que o propósito do departamento é o mesmo da empresa: ser movido para fazer o bem, o que começa pelo time de colaboradores.
Para Libera, o principal desafio do setor é a transformação da cultura organizacional. “São muitos, mas um dos grandes é esta mudança da cultura organizacional, trazendo a nossa liderança para um patamar de excelência em gestão de pessoas”, conclui ela.
Inscreva-se e receba nossas novidades
Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.
Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:
Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]