PRONEP
OPERADORAS E AUTOGESTÕES
Na Pronep Life Care, oferecemos uma rede integrada de serviços, com foco no melhor atendimento à saúde populacional, na segurança do paciente e na sustentabilidade do setor de saúde.
Trabalhamos com gestão por indicadores, plataforma integrada de dados e melhoria contínua nos processos de qualidade e treinamento das nossas equipes.
Tudo para garantir maior agilidade nos processos e na comunicação, excelência e qualificação das nossas equipes e o cuidado integral com o paciente e sua família.
A análise dos dados possibilita o gerenciamento contínuo dos indicadores clínicos e assistenciais, de utilização e financeiros. Mas, mais do que garantir bons indicadores, nosso objetivo é promover a qualidade de vida de todos aqueles a quem servimos.
Aqui na Pronep, somos movidos por fazer o bem: ouvir, sentir e cuidar. Este é o nosso propósito.
POR QUÊ TER A PRONEP
LIFE CARE COMO PARCEIRA?
- A Pronep busca atender as demandas pela garantia da sustentabilidade financeira do setor de saúde, associada a bons indicadores assistenciais e a um atendimento humanizado para o paciente e sua família;
- Desenvolvemos melhoria contínua através de tecnologia, pessoas e processos, para garantir maior agilidade e resolutividade; bem como uma comunicação eficaz e transparente;
- Nossos serviços são personalizados e levam em consideração as peculiaridades de cada tratamento;
- Promovemos educação continuada, para preparar e qualificar nossa equipe constantemente, e buscamos compor nosso time com profissionais com preparo técnico e apaixonados pelo que fazem;
- Constantemente trabalhamos para ampliar nossa abrangência e atender cada vez melhor a carteira de pacientes das operadoras a quem servimos;
- Em casa, os índices de reinfecção são menores e no hospital o paciente está mais exposto a este grave problema;
- Prolongamos a vida do paciente e melhoramos o bem-estar dele e seus familiares durante os cuidados;
- Possuímos uma grande taxa de alta na Atenção Domiciliar, sempre respeitando o diagnóstico de cada paciente;
- Determinamos a nossa tabela de custos de acordo com a característica do tratamento e do paciente, com valores fixados e estabelecidos previamente.
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QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS QUE
FAZEM PARTE DO PRONEP HOME?
Ao longo de quase 30 anos, a Pronep Life Care já atendeu mais de 35 mil pacientes únicos. Essa experiência, embasada por uma criteriosa análise de dados e indicadores, proporciona melhoria contínua e processos assertivos no cuidado individualizado com nossos pacientes e seus familiares.
Confira nosso volume médio de usuários atual, por tipo de serviço:
Usuários ID: 600
Usuários AD: 1400
Ostomizados: 300
Média mensal: 2.000 a 2.500 pacientes
INDICADORES ASSISTENCIAIS
Confira alguns dos nossos principais indicadores:
- Incidência de lesão por pressão em internação domiciliar
- Incidência de queda durante internação domiciliar
- Incidência de re-hospitalização em internação domiciliar
- Incidência de eventos adversos
- Densidade de incidência global de infecções
- Taxa de efetividade no gerenciamento da dor
- Taxa de desmame (ID e AD)
- Índice de erro de medicação relacionado a medicamento de alta vigilância
- Taxa de re-hospitalização precoce (ID e AD)
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COMISSÕES
Para garantir total segurança nos nossos serviços e o mais alto padrão de qualidade, a Pronep Life Care possui comissões especializadas:
Comissão da Qualidade
Desenvolve e implementa as diretrizes do Programa de Gestão da Qualidade, com foco na cultura de segurança, qualidade dos processos e auditorias, estabelecendo um modelo de melhoria contínua.
Comissão de Controle de Infecção Domiciliar
Planeja, estuda e programa ações de prevenção e controle de infecções domiciliares, bem como notifica e investiga casos de doenças sob vigilância e agravos inusitados à saúde atendidos. Também auxilia na implementação de medidas de prevenção e controle das doenças de notificação compulsória, além de racionalizar o uso de antimicrobianos e promover ensino, treinamento e pesquisa.
Comissão de Revisão de Óbito
Analisa os óbitos ocorridos dos pacientes sob a responsabilidade direta da instituição e dos óbitos ocorridos no hospital até 24 horas da re-internação por intercorrência. Avalia os procedimentos e condutas profissionais realizadas durante todo o atendimento ao paciente, bem como a qualidade de informações dos atestados de óbitos. Elucida as circunstâncias nas quais o óbito ocorreu, identifica os fatores de risco e propõe medidas de melhoria da assistência à saúde para os pacientes que estão em atendimento. Avalia a
cronologia dos eventos que culminaram com o óbito, a fim de identificar as causas de morte mais frequentes e rastrear possíveis condutas inadequadas que possam ter contribuído para o desfecho.
Comissão de Segurança do Paciente
Gerencia os riscos envolvidos em todas as atividades para maximizar as oportunidades e minimizar os efeitos adversos, alcançando a melhoria da qualidade da assistência aos pacientes em atendimento na Pronep.
Comissão de Farmácia e Terapêutica
Formula e implementa processos institucionais relacionados à seleção, prescrição e uso racional de medicamentos, num processo dinâmico, participativo e multidisciplinar, a fim de sustentar uma terapêutica eficaz e segura, além da melhoria na qualidade da assistência prestada à saúde.
Comissão de Revisão de Prontuário
É de natureza consultiva, deliberativa, normativa, educativa e independente,
que tem por objetivo analisar e acompanhar os prontuários dos pacientes, tanto os que ainda estão em uso nos domicílios (prontuário aberto), quanto os prontuários de pacientes que de alguma forma já não estão mais em atendimento (prontuário fechado).
Comissão de Gerenciamento da Dor
Assegura que os pacientes internados em domicílio, adultos e pediátricos, sejam avaliados para a ocorrência de dor. Também busca assegurar a utilização de escalas e parâmetros adequados à faixa etária, condições clínicas e capacidade de compreensão dos pacientes internados e garantir o adequado registro em prontuário médico das avaliações e condutas realizadas na ocorrência de dor.
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Áreas de atendimento:
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Para agilizar o atendimento às operadoras de saúde e autogestões, disponibilizamos os seguintes canais, conforme demanda necessária:
Prorrogação:
Para assuntos relacionados à prorrogação, autorização envio de comunicados e informes referentes à autorização, favor enviar e-mail para:
Pronep Rio de Janeiro: prorrogaçã[email protected]
Pronep São Paulo: prorrogaçã[email protected]
Pronep Vitória: prorrogaçã[email protected]
Auditoria:
Para assuntos relacionados a agendamento de auditoria in loco na sede da Pronep, favor enviar e-mail para:
Pronep Rio de Janeiro: [email protected]
Pronep São Paulo: [email protected]
Pronep Vitória: [email protected]
Contas Médicas:
Para assuntos relacionados à entrega de faturamento, arquivo xml, envio de comunicados e informes, favor enviar e-mail para:
Pronep Rio de Janeiro: [email protected]
Pronep São Paulo: [email protected]
Pronep Vitória: [email protected]