PronepONCOHome e PronepNEFRO chegam em um momento que o país sofre com hospitais públicos e privados lotados de pacientes em tratamento da Covid-19
São Paulo, fevereiro de 2021 – A Pronep Life Care, empresa do grupo Sodexo e pioneira no segmento de atenção domiciliar (home care), apresenta duas novas modalidades de atendimento, como parte da estratégia de crescimento da empresa no Brasil. O PronepONCOHome e PronepNEFRO chegam em um momento que o país, ainda no aguardo da aplicação em massa da vacina contra a Covid-19, sofre com hospitais públicos e privados lotados de pacientes em tratamento da doença.
De acordo com dados do último Censo Brasileiro de Diálise: análise de dados da década 2009-2018, publicado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, através do Jornal Brasileiro de Nefrologia, o número de pacientes em programa de diálise crônica teve aumento médio anual de 5.587 pacientes. Já os pacientes em tratamento de câncer, de acordo com a estimativa feita pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) para cada ano do triênio 2020-2022 aponta que ocorrerão 625 mil casos novos de câncer. “O crescimento na demanda justifica a criação dos novos programas”, diz Juan Araújo, gerente-executivo de novos negócios da Pronep. “Além disso, detectamos que muitas pessoas que sofrem destas enfermidades precisam de cuidados diários e não têm condições de se deslocar até os hospitais ou centros de atenção. E este é o outro ponto que nos motivou”, continua.
O PronepONCOHome é um conjunto de serviços – como monitoramento telefônico, apoio multiprofissional e aplicação de medicamentos – que tem como objetivo acolher e dar suporte a pacientes imunodeprimidos, recém diagnosticados ou já em tratamento. “Este programa abrange tratamento com medicações de alta complexidade, até então administradas somente em clínicas e hospitais, além de monitoramento, vigilância clínica e logística”, explica Araújo.
Já o PronepNEFRO é um pacote de serviços criado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica, que necessitam de Terapias Dialíticas (Hemodiálise ou Diálise Peritoneal Automatizada). Os dois serviços já estão disponíveis para operadoras de planos de saúde, seguradoras, autogestões, cooperativas médicas e pacientes particulares.
De acordo com Araújo, o maior diferencial do PronepNEFRO é a forma como é gerido. O sistema de Bundled Service (ou pacote de serviços, em uma tradução simplificada do inglês) permite que a Pronep gerencie todo o processo, inclusive insumos e medicamentos, além do serviço em si.
“Todo o tratamento está atrelado ao atendimento em domicílio. O enfermeiro responsável pelo paciente é sempre o mesmo e tem, por trás dele, toda uma equipe especializada para fornecer assistência, insumos e medicamentos necessários para o tratamento”, explica Araújo. “O programa oferece soluções que priorizam a segurança, conforto e a autonomia dos pacientes dependentes de terapia dialíticas. Em domicílio, promovemos a assistência coordenada às necessidades do paciente nefropata, colocando-o no centro dos cuidados”, continua.
O executivo da Pronep lembra da importância do atendimento domiciliar, principalmente em tempos nos quais os hospitais estão lotados de pacientes da Covid-19. “Além de poupar o paciente da exposição aos riscos durante o traslado para clínicas e hospitais, o serviço contempla vigilância clínica, através da coleta de exames e acompanhamento dos resultados no domicílio, e ainda monitoramento telefônico e telemedicina de suporte”, completa.
Sobre a Pronep Life Care
A Pronep Life Care – marca do grupo Sodexo – é pioneira no serviço de Atenção Domiciliar (home care) no Brasil e, ao longo de quase 30 anos de atuação, já cuidou de mais de 35 mil vidas. Em 2018, passou a integrar o grupo Sodexo, a maior empresa do mundo em serviços de qualidade de vida.
A Pronep atua diretamente no cuidado e atenção com as mais variadas necessidades: internação domiciliar especializada em procedimentos técnicos e maior complexidade, reabilitação, assistência domiciliar por equipe multidisciplinar, ou mesmo curativos, administração de medicamentos e outros procedimentos, além dos cuidados paliativos.
Tudo é feito por uma equipe altamente qualificada e especializada, na casa do paciente, de acordo com suas necessidades individuais e familiares e com acolhimento e cuidado seguindo nosso propósito de fazer o bem, ouvir, sentir e cuidar.
A qualidade do atendimento da Pronep garantiu o reconhecimento da Joint Commission International – JCI, que nos certificou com um selo respeitado mundialmente e, na época em que nos foi conferido, inédito para serviços de atenção domiciliar. Esta é a nossa marca: dedicação para cuidar de vidas e engajamento para fazer delas o nosso mais relevante compromisso.
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Marisa Ramazotti – [email protected]: (11) 97203-2039
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